1º Pedal do Gloss Será Realizado Neste Domingo (19) Em Ouricuri

O objetivo central é acolher, motivar e estimular mulheres a pedalarem.

Neste dia 19 de agosto, que por sinal também é dia do/a, ciclista acontecerá um grande evento de pedal de passeio organizado pela a equipe de passeio ciclístico de Ouricuri – equipe pedal leve.

O evento chama- se pedal do Gloss e vem rendendo homenagens. Homenageará Renata Rodrigues – mulher, dona de casa, cabeleireira, estudante de educação física e uma das primeiras ciclistas competidoras da cidade que ainda permanece em atividade.

Homenageará também a primeira turma feminina de pedal de passeio criada a 7 anos atrás por 5 mulheres e se chamava turma do gloss. O evento objetiva dar ainda mais visibilidade ao ciclismo na cidade e na região, sobretudo ao seguimento pedal de passeio, que é o praticado pela a equipe pedal leve. O pedal do gloss consiste em ação pensada, planejada e executada por parte do núcleo feminino da equipe, que montaram uma comissão de 13 mulheres para organizar esse evento inédito na cidade e na região do Araripe.

A comissão formada por Ana Sá, Crys Alencar, Débora Alencar, Gláucia Maria, kaline Soares, katiane Holanda, Lívia Figueiredo, Márcia Romeria, Natália Rodrigues, Raniele Leite,Simone Coelho, Willyane Araújo e Wilma Amaral uniram-se  torno da ideia de divulgar o ciclismo entre mulheres.

O objetivo central é acolher, motivar e estimular mulheres a pedalarem. O evento busca chamar atenção das pessoas da existência de uma equipe de pedal de passeio na cidade, e em especial, despertar nas mulheres o interesse e continuidade no ciclismo como hábito saudável de vida. O pedal de gloss vem com o tema vamos colorir de rosa as trilhas do sertão, pois homenageia a turma do gloss cuja as cores eram preto e rosa.

É um pedal de passeio de apenas 25 km nas estradas da comunidade tamboril. Um domingo diferente, alegre e divertido que está sendo ofertado a comunidade em geral, que quiser ir prestigiar o evento e dar ainda mais apoio a toda essa mulherada apaixonada por bike, disse Natalhia que faz parte da equipe organizadora do evento.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *