Adagro apreende 1,8 toneladas de agrotóxicos vendidos irregularmente

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) apreendeu 1,8 toneladas de agrotóxicos nessa quarta-feira (3) em Sairé e Camocim de São Félix, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Adagro, os produtos estavam sendo comercializados em farmácias veterinárias de forma irregular, sem autorização da agência e descumprindo as normas de segurança necessárias.

produts adagroDentre as normas descumpridas, estão a ausência de um local exclusivo para armazenamento dos produtos, que não podem ficar no chão, falta de um local para receber as embalagens vazias, falta de licença para comercialização e falta de pintura impermeabilizante, para evitar o vazamento dos produtos. Foram encontrados ainda agrotóxicos com rótulos adulterados.

A Adagro informou ainda que acionará as empresas responsáveis pelas marcas dos produtos para que eles sejam destruídos, já que a incineração deve ser feita em um local específico. Os comerciantes serão investigados em um inquérito administrativo e poderão ser multados de R$ 5 mil a R$ 50 mil pelo comércio irregular.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *