Agentes de Endemias de Ouricuri dizem sofrer com falta de condições de trabalho

Alguns agentes de endemias de Ouricuri procuraram o Nossa Voz da Rádio Voluntários da Pátria e denunciaram a prefeitura por falta de condições de trabalho. De acordo com o agente Elias Alves, suas bolsas e camisas estão rasgadas, inclusive alguns dos trabalhadores estão realizando os serviços com chinelos, pois não estão tendo calçados adequados. endemias-2

Infelizmente a gente procura a secretaria municipal de saúde, mas nos dizem que não há dinheiro para comprar esses utensílios básicos de trabalho. Queremos uma justificativa concreta, pois do jeito que está, não temos condições de trabalhar”, afirmou o agente de endemias. endemias-7

A coordenadora de vigilância em Saúde, Tatiana Siqueira, esclareceu que essa queixa dos agentes de endemias é mais por questões políticas, e que eles estão tendo total condições de trabalho.
“Não é nem uma questão de querer trabalhar, e sim para criticar a gestão. É mais questão política. As condições são favoráveis. O problema é que alguns não cuidam dos seus fardamentos. Alguns estão brigando muito e esquecendo do próprio trabalho”, respondeu Tatiana.
Ela ainda afirmou que no início do próximo ano novos fardamentos serão comprados.Da Redação do Blog do Edy Vieira/Com Informações: Bruno Morais/VP AM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *