Agricultora reclama por não ter sido beneficiada com Cisternas da Codevasf em Ouricuri

A agricultora, Edileuza Hilda das Neves, residente no Sítio Espinheiro, zona rural de Ouricuri ficou surpresa ao saber que a etapa do programa “Água para todos”, estava distribuindo as cisternas na região por meio da Codevasf, através da Associação da comunidade. Ela esperava ser beneficiada pelo programa, porém, soube que já tinha encerrado.

Segundo a agricultora, o nome dela já estava confirmado por responsáveis do programa. Depois do encerramento, a agricultora não recebeu mais nenhuma informação que pudesse convencê-la a respeito do que ouviu.

“Perguntei na associação se essas cisternas estavam chegando, porque todo mundo já ganhou, então ela me disse que só em março, mas que março é esse que nunca chega? Fui contemplada, mais essa cisterna ficou aonde? Passei na Codevasf e o menino me avisou que a etapa de Ouricuri já tinha sido encerrada, mas eu não aceito isso e quero minha cisterna, vou fazer questão, porque eu preciso, fui no sindicato e na associação e eles disseram que também não sabiam, mas eu não quero saber, quero minha cisterna, ninguém me explicou nada sobre isso de que já encerrou” disse a agricultora.

A agricultora conta ainda que na região, nenhum cadastrado foi beneficiado pelo programa, e lamentou o fato de ter perdido o tempo das chuvas para armazenar água, por isso tem passado dificuldades.

O programa de distribuição das cisternas faz parte do programa Água Para Todos” do Governo Federal, coordenado pelo Ministério da Integração Nacional e integrante do Plano Brasil Sem Miséria.
Da Redação do Blog do Edy Vieira/ Com Informações: Cidinha Medrado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *