Aprovados no concurso em Ouricuri querem que prefeito faça nomeação. Só chamou 18 e os que faltam quando serão chamados? Questionam

Em Ouricuri começa mais uma luta dos aprovados no último concurso pela convocação. A prefeitura empossou no mês de janeiro deste ano 18 agentes comunitários de saúde, porém ainda faltam 21 e estes estiveram ontem na reunião dos vereadores cobrando que os mesmos os ajudem para que tomem posse também.

Fto: Edy Vieira

A senhora Léa Maria de Melo Lima uma das aprovadas disse a nossa reportagem que não só os ACS, mas tem também professores que não foram chamados e o ano passado a prefeitura contratou, mas não chamou quem tem de fato o direito por que foi aprovado no concurso.

Tinha 146 vagas credenciadas até o ano passado, nós nos reunimos com o prefeito e ele garantiu que chamaria mais de 20 pessoas, mas não chamou ninguém. Em julho do ano passado mais 18 vagas foram credenciadas somando um total de 164 credenciados. Não tem mais nenhum motivo para o prefeito não chamar a gente, nas nossas contas se o prefeito chamar todos ainda sobra quatro vagas.

Há uma Lei do STF garantindo que quando um edital é aprovado é por que existe a vaga é um direito certo e líquido de cada pessoa assumir o seu concurso.

Segundo Léa Maria o município já recebe a verba por que tem 164 credenciados e a verba é federal. Por que somente 18 ACS se há a necessidade de mais e não sei por que o prefeito não nos chama. Nós não vamos calar, ele vai ter que explicar por que não deu posso aos demais.

Ainda segundo Léa por não haver motivo para não serem nomeados só pode ser por questões politicas, por que na área em que ela deverá atuar são 04 vagas e apenas uma pessoa foi chamada. O Município precisa por que ainda tem áreas descobertas e enquanto não forem chamados continuarão a se manifestar e procurarão a Promotoria de Justiça, os meios de comunicação por que é um direito e estas pessoas que foram aprovadas estão sendo prejudicadas, disse.

Fto: Edy Vieira

Além dos ACS alguns professores também estão lutando para serem nomeados a exemplo da professora Lucineide Vieira de Souza. Para ela nem seria necessário os concursados estarem com essas manifestações por que o município precisa. Como é que não chama os concursados, mas faz contratos temporários?

Ainda segundo Lucineide já procurou a prefeitura falou com o prefeito e com Romildo Ramos e a alegação é que tem professores sobrando e não tem como chamar os aprovados. Como é que se têm efetivos sobrando por que têm contratados? Questiona ela.

Com a palavra a gestão municipal.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Fotos: Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *