ARENA PERNAMBUCO: Náutico empata por 2×2 com o Salgueiro na estreia da Copa do Nordeste

Na estreia da Copa do Nordeste, o Náutico empatou por 2×2 com o Salgueiro, na noite desta quinta-feira (5/2), na Arena Pernambuco, em jogo do Grupo C. O time alvirrubro, que sofreu o primeiro gol, chegou a virar a partida, mas cedeu o empate. Agora, o Timbu volta a pensar somente no Pernambucano. No domingo (8), o time terá o clássico diante do Sport, na própria Arena.

O técnico Moacir Júnior preferiu deixar o meia Jefferson Renan no banco de reservas e escalou o volante Helder Ribeiro ao lado de João Ananias e Fillipe Soutto. Assim, o Náutico só tinha Bruno Alves para criar. No ataque, o estreante Stéfano Yuri com Josimar. O time, no entanto, apresentou um futebol confuso, sem criatividade. O Salgueiro, por seu lado, dominou totalmente o meio de campo, especialmente com Lúcio ditando o ritmo. Além disso, o Carcará marcou forte, sem deixar espaços para os alvirrubros, bloqueando os laterais David e Gastón Filgueira.

Mais organizado, o Salgueiro, aos poucos, passou a pressionar a defesa Timbu. Aos 15 minutos, o atacante Berger arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão. Em seguida, aos 19, Lúcio entrou na área e foi derrubado por João Ananias e o árbitro Sebastião Rufino Filho marcou pênalti acertadamente. O próprio Lúcio cobrou e mandou para fora a chance do primeiro gol.
Com o Náutico perdido em campo, a situação piorou aos 31 minutos. O zagueiro Elivélton sofreu uma lesão na coxa direita e Stéfano Yuri uma entorse no tornozelo direito. Os dois deixaram o campo para a entrada de Diego e Jefferson Renan, respectivamente. Logo em seguida, o Salgueiro atacou pelo lado esquerdo e Marlon cruzou na área. O goleiro Júlio César falhou de forma incrível e largou a bola nos pés de Berger, que só teve o trabalho de escorar para fazer 1×0, aos 35 minutos.
Após o gol, o Náutico decidiu reagir. Aos 36, Gastón Figueira cruzou da esquerda e Josimar, com condições de marcar, bateu para fora a única boa chance do time no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Náutico corrigiu as falhas e partiu para cima do Salgueiro, que ficou atrás apenas se defendendo. O alvirrubro ainda melhorou mais depois da entrada do atacante Renato no lugar de Helder Ribeiro, aos 17. Três minutos depois, o lateral David cruzou da direita e Josimar, de cabeça, fez 1×1. O time ganhou confiança e em bela jogada, aos 23, Gaston Figueira marcou um belo gol virando para 2×1. O Carcará, no entanto, não se entregou. O goleiro Luciano deu chutão para frente e o zagueiro Flávio falhou. O atacante Anderson Lessa aproveitou e tocou por cima de Júlio César para empatar.
FICHA DO JOGO
Náutico: Júlio César; David, Elivélton (Diego), Flávio e Gastón Filgueira; João Ananias, Helder Ribeiro (Renato) e Fillipe Soutto; Bruno Alves, Josimar e Stéfano Yuri (Jefferson Renan). Técnico: Moacir Júnior.

Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Luiz Eduardo e Marlon; Morelândia, Rodolfo Potiguar, Vítor Caicó (Pio) e Lúcio (Alexon); Berger e Kanu (Anderson Lessa). Técnico: Sérgio China.
Local: Arena PE. Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Clóvis Amaral e Albert Júnior. Gols: Berger, aos 35 minutos do 1º tempo, Josimar, aos 20, Gastón Figueira, aos 23, Anderson Lessa, aos 26 do 2º. Cartões amarelos: João Ananias, David, Bruno Alves (N), Luciano, Pio (S).

Da redação do blog do edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *