ARRUDA: Santa Cruz vai buscar reposição para a saída de Everton Sena

Depois de emprestar o zagueiro Everton Sena ao Boa Esporte-MG, o Santa Cruz irá ao mercado para repor o sistema defensivo. Alguns nomes já estão sendo contactados, mas segundo afirmou o vice-presidente Constantino Júnior, a contratação não será de peso, mas sim para compor o elenco.

Com a folha salarial já considerada alta (gira em torno de R$ 600 mil), a realidade financeira falou mais alto nesse momento. “Com a saída de Everton, vamos trazer outro zagueiro, mas não do mesmo patamar dos que já vieram, como Diego Sacoman, Alemão e Danny Morais. Eles são atletas de nome e que não custam barato”, afirmou o dirigente. Segundo afirmou, o perfil de atletas será no mesmo nível de Renan Fonseca e Leandro Souza, que eram “desconhecidos”, baratos e deram certo.

Sobre a negociação de Everton Sena, Constantino afirmou que o Santa Cruz não ganhou nenhum percentual financeiro, tampouco será ressarcido com a vinda de um atleta do Boa Esporte-MG. “Pensando mais na frente, por ele jogar no Campeonato Mineiro e conhecendo o seu potencial, essa negociação poderá render frutos futuros para o Santa Cruz, caso ele seja vendido após sua passagem no Boa”, explicou.

Hoje, o Tricolor detém 70% dos direitos federativos do jogador e os outros 30% pertencem ao próprio Everton Sena. Seu contrato com o clube do Arruda vai até dezembro de 2016.

Em relação a Betinho, que chegou a se sondado por clubes de São Paulo, Pará e Pernambuco, conforme afirmou o dirigente, não existe nada de concreto até o momento. “Como não apareceu nada real, preferimos não falar sobre isso”, disse.

Da redação do blog do edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *