Audiência pública discutiu na cidade de Exu sobre a preservação do patrimônio cultural deixado por Luiz Gonzaga

Com o objetivo de ouvir e dar oportunidade a sociedade de Exu para indagar e cobrar dos órgãos e poderes públicos que papel tem sido desempenhado na preservação do patrimônio cultural deixado por Luiz Gonzaga, foi realizado na tarde desta quarta-feira(02) no auditório da escola municipal Barbara de Alencar, uma audiência pública presidido pelo procurador da república Dr. Marcos de Jesus, com a presença da Promotora de Exu Dra. Nara Guimarães, do perfeito de Exu Raimundo Saraiva, também de Joquinha Gonzaga, Junior Parente, Roberto Carneiro, Daiane Silva, Leonardo Salazar e a presença da população em geral.

O depoimento em vídeo do cantor e compositor Daniel Gonzaga, neto de Luiz Gonzaga, que entre outras coisas, também falou de uma cobrança na justiça de parte que lhe cabe da herança, sendo 12,5% do parque Aza Branca.

Foram apresentadas propostas para a captação de recursos e formas para viabilizar melhorias na estrutura do parque Aza Branca.

– A partir do diagnóstico traçar uma linha de atuação que vai além de um processo judicial, pois um processo não é solução para tudo, o poder não é sempre a melhor solução, por este motivo foi criado um grupo de trabalho representando órgãos e identidade que identificamos aqui para mediar conflitos existentes e alinhar soluções no sentido de melhorias para preservação e difusão deste patrimônio – disse o Dr. Marcos de Jesus.

Também esteve presente o prefeito da cidade de Exu PE, Raimundo Saraiva. – A gente vai levar todas essas discursões locais e culturais para o grupo de trabalho e opinar no que pode melhorar, corrigir o que a gente está errando e valorizar o que estamos fazendo certo, o que depender de mim vou está dando o maior apoio para que possamos obter conquistas e trazer mais representatividade e mais cuidado com o nosso acervo – falou o prefeito.

A promotora da cidade de Exu PE Nara Guimarães, ficou satisfeita com a participação da população na audiência. – Foi uma participação muito boa, tivemos uma adesão da população, uma participação muito importante nos momentos de perguntas e debates, nós observamos que a população é realmente apaixonada por Luiz Gonzaga, tem esse desejo de que seja levado o nome da cidade de Exu, através do nome de Luiz Gonzaga, então foi excelente e fico muito feliz com a participação aqui hoje.

Ao final da audiência Junior Parente, da ONG Parque Aza Branca, disse está aberto ao diálogo e as sugestões que possam levar a melhoria do Parque Aza Branca e do legado deixado por Luiz Gonzaga.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Por: Por: Fábio Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *