Caminhoneiros protestam também na BR 316 em Ouricuri sentido Araripina

Caminhoneiros protestam contra o preço do diesel em rodovias do Brasil, aqui em Ouricuri na BR 316, sentido Trindade e Araripina, o Nossa Voz conversou com Anderson Gomes Melo (Andrinho) caminhoneiro de Ouricuri ele que faz parte do grupo Elite Nordestina, disse que o movimento é pacífico e que não vai impedir a passagem de outros transportes, apenas os caminhoneiros é que protestam. A movimentação não tem hora determinada para terminar.

Sobre a alta do diesel, Anderson disse que não tem como transportar, mas acredita que a luta será válida.

“A gente tá tentando fazer nossa parte para ajudara a todos, nós dessa região, não aguenta mais. Estamos num movimento pacífico, carro pequeno, ônibus, van, ambulância tá liberado, o movimento é só para caminhoneiros, de acordo com a Lei que sugere liberar o direito de ir e vir do cidadão. A gente acredita num resultado positivo, tanto que o presidente já fez uma proposta para baixar 1,9%, mas isso é mesmo que nada. Se o caminhão parar, pára tudo, pode faltar tudo e com o combustível desse preço não dá para rodar”, disse o motorista.

Anderson explicou também que atualmente os preços de fretes, de gesso por exemplo, não suprem mais as necessidades do motorista e manutenção do transporte. (Cidinha Medrado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *