Caravana de Educação no Trânsito intensifica programação para garantir participação popular

A Caravana de Educação no Trânsito do Detran, está na região do Araripe e deve beneficiar cidades como Araripina, Ouricuri e Trindade com capacitações para instrutores dos Centros de Formação, blitzes, palestras, fóruns, curso de pilotagem e várias ações. Algumas palestras acontecerão nas escolas com a intenção de ajudar os jovens a entender as diferenças dessa linguagem. Assunto bem questionado na região que por muitos anos permanece no rol de cidades com maior número de acidentes terrestres de Pernambuco.

Além de entender mais sobre as leis do trânsito, os participantes terão uma visão mais clara das estatísticas regionais e os principais motivos que causam acidentes no trânsito, como a mistura fatal, álcool de direção.

Para a Analista de Trânsito Helda Costa, é preciso que as pessoas tenham desejo de mudar, que os números apesar de não serem satisfatórios, o governo está oferecendo projetos como este para discutir cm a sociedade as necessidades do trânsito para que diminuíram os acidentes. O Fórum deste ano aconteceu na sede da Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina.

“Nós temos infelizmente um índice alto aqui na região principalmente por motocicletas, então é papel nosso participar com discussão e debate entre a sociedade e orientações através das Ciretrans e alcançar o máximo o que a gente mais quer que é a preservação da vida”, disse a Educadora.

Nesta quinta (15), a Turma do Fom-Fom deve realizar trabalhos educativos no trânsito do centro, em Ouricuri. (Colaboração: Cidinha Medrado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *