Centenas de livros didáticos são descartados em lixão na cidade de Trindade

Centenas de livros didáticos foram encontrados em um antigo lixão, no Sítio Mandacaru, em Trindade, no Sertão de Pernambuco. Os livros são novos e muitos ainda estão na embalagem. A indicação de uso é para o ano letivo de 2018.

No material didático consta que os livros foram enviados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação- FNDE Feira de Santana, na Bahia, e o destino seria escolas do município e cidades vizinhas como: Serrolândia, Mairi, Várzea Grande e outras.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Trindade informou que a Polícia Militar e a Guarda Municipal estiveram no local. Parte dos livros foi recolhida e levada para um depósito. Não há informações de como o material foi parar no lixão.

Em nota, a Secretaria de Educação do estado da Bahia informou que os livros descartados pertencem a Escola Municipal Yeda Barradas Carneiro de Várzea do Poço e esclarece que a unidade escolar não pertente à Rede Estadual de Ensino da Bahia.

O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Feira de Santana para saber como os livros do município foram descartados em Trindade, mas não obtivemos reposta.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/G1 Petrolina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *