Chapéu de Palha inicia cadastramento na Mata Sul

O programa Chapéu de Palha iniciou nesta segunda-feira (11) o cadastramento dos trabalhadores da palha da cana-de-açúcar na Mata Sul do Estado. A ação, principal espólio eleitoral dos ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos, beneficiará 28 cidades e tem como objetivo complementar a renda e assegurar qualificação profissional aos agricultores que vivenciam o período de entressafra. Na Mata Norte, mais de 10 mil pessoas foram inscritas.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), acompanhou o ato, ao lado de secretários estaduais e de prefeitos da região. Na ocasião, o socialista garantiu aos trabalhadores a continuidade e o fortalecimento do programa.

“Nós, governantes, temos o dever e a obrigação de ajustar as contas, os programas; de garantir a qualidade dos serviços públicos. Temos também o dever e a obrigação de dar continuidade ao que vem dando certo, criado a partir da luta dos trabalhadores e de governantes sensíveis às causas do povo. Vindo da escola que vim, de Miguel Arraes e de Eduardo Campos, eu não poderia deixar de garantir aos trabalhadores rurais que o Chapéu de Palha vai continuar sendo fortalecido nos quatro anos do nosso governo”, afirmou Câmara.

O cadastramento acontece nas sedes dos sindicatos dos trabalhadores rurais de cada município envolvido. O horário de atendimento será das 9h às 17h. Os beneficiários do Chapéu de Palha receberão quatro parcelas de até R$ 246,45, complementares ao valor pago pelo programa Bolsa Família, e poderão participar de cursos de capacitação.

“A expectativa para a Mata Sul é de termos um número de cadastrados maior que o ano passado, quando foram mais de dez mil pessoas inscritas. Esse programa garante renda e capacitação no período da entressafra; ele é muito importante para o momento que estamos vivendo. Também não vamos nos descuidar de buscar fazer com que a infraestrutura do Estado aconteça, para que possamos ter as condições de atrair investimentos para essa região”, pontuou.

Os 28 municípios a serem beneficiados com o cadastramento iniciado nesta segunda-feira são: Água Preta, Amaraji, Barra de Guabiraba, Barreiros, Belém de Maria, Bonito, Cabo de Santo Agostinho, Catende, Chã Grande, Cortês, Escada, Gameleira, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Maraial, Palmares, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Pombos, Tamandaré e Xexéu.

Da Redação do Blog do Edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *