CNI/Ibope: Dilma tem aprovação de 12%

Pesquisa do Instituto Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quarta-feira (1º), mostra que a administração da presidente Dilma Rousseff (PT) tem aprovação de 12% dos entrevistados, no percentual que reúne os que avaliam o governo como “ótimo” ou “bom”. As informações são do portal G1.

Os que julgam o governo como “ruim” ou “péssimo”, segundo os dados, são 64%. Já para 23%, o governo é considerado “regular”. Os que não sabem ou não responderam somam 1%.

No último levantamento do Ibope, realizado em dezembro, 40% aprovaram a gestão da petista. No mesmo estudo, 27% consideravam a administração de Dilma como “ruim” ou “péssima”. Já 32% consideraram a gestão “regular”.

O levantamento também aponta que 24% dos entrevistados disseram ter confiança na presidente Dilma Rousseff ; 74% afirmaram não confiar na petista; e 3% não souberam ou não opinaram.

Já em relação à maneira de governar, o percentual dos eleitores que aprovam a maneira de governar da presidente também caiu de 52% para 19%. Outros 78% desaprovam a maneira de governar, e 4% não quiseram ou não souberam responder. Além disso, aponta o estudo, 76% dos entrevistados avaliam que o segundo governo Dilma está sendo pior que o primeiro, enquanto que para 18% está sendo igual. E 4% consideram a administração no segundo mandato melhor.

Conforme o levantamento, 14% da população acredita que o restante do segundo governo será ótimo ou bom. Outros 55% consideram que será ruim ou péssimo, 25% acham que será regular e 5% não quiseram ou não souberam responder.

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 25 de março e ouviu 2.002 pessoas em 142 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Da redação do blog do edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *