DVD “Na casa do rei” será gravado na cidade de Exu PE, com grandes artistas de toda a região

A festa da saudade, como já é conhecido o tradicional evento que lembra a morte de Luiz Gonzaga, sempre é comemorado no mês de agosto na cidade de Exu PE, será ainda mais especial neste ano de 2018, pois acontecerá a gravação do DVD Na casa do rei, com a participação de grandes artistas do forró: Flávio Leandro, Tácyo Carvalho, Zezinho do Exu, Seguidores do rei, Ana Paula Nogueira, Forrozeiros do Gonzagão, Leninho de Bodocó, Os caba de Gonzaga, Donizete Batista, Elmo Oliveira, Serginho Gomes, Jaiminho de Exu, Fábio Carneirinho, Cosmo do acordeon, Leonardo do acordeon, Dijesus  sanfoneiro, Epitácio Pessoa e Joaquinha Gonzaga.

Fico muito feliz, me sentindo até um rei, pois quem é da família tem muito orgulho de falar e homenagear Luiz Gonzaga, porque meu tio merece, ele deixou muita coisa boa e a gente tem que aproveitar e valorizar toda a sua obra e o seu legado. Falou Joquinha Gonzaga, presidente da associação Luiz Gonzaga dos forrozeiros do Brasil e sobrinho de Luiz Gonzaga.

O diretor e produtor musical do DVD Leonardo do acordeon falou do desafio de comandar um projeto tão grandioso como este: É um privilégio e uma responsabilidade muito grande para mim está à frente deste projeto, o desafio maior foi interpretar a linguagem de cada artista e traspor para o DVD de uma forma que possa preservar a essência da música e ao mesmo tempo transmitir ao público a identidade do artista de acordo com o ideal do projeto que é a nossa cultura do forró autentico.

A festa e gravação do DVD será no dia 05 de agosto a partir das 19:00 hs. no parque Aza Branca, a entrada é totalmente gratuita. Você amante da cultura nordestina é o convidado especial.

O patrocínio é do FUNCULTURA e FUNDARPE, uma realização da associação Luiz Gonzaga dos forrozeiros do Brasil, em parceria com a ONG Parque Aza Branca.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Por: Fábio Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *