Em Ouricuri, Alunos estudam em escola improvisada com foice, facão, veneno, pichilingas e material de limpeza expostos

A mãe de um aluno da Escola Municipal José Isídio Lopes localizada na Fazenda Tamboril, zona rural de Ouricuri, reclama que os alunos começaram o ano letivo nesta segunda-feira (12), e que a escola improvisada está tomada por ferramentas, como foice, enxada e facão, sem falar em material de limpeza e até veneno que estão expostos na unida de ensino.

Segundo Larissa, também existe nas imediações da escola improvisada, um pé de pimenta malagueta, pichilingas e que a escola se quer foi varrida para acomodar os estudantes, além de não dispor água para os estudantes. Ela pediu que seja tomada as providências no sentido que as crianças sejam tratadas com dignidade.

Acompanhe o relato de dona Larissa:

Aqui quem fala é Larissa do sítio Tamboril, hoje fomos deixar nossos filhos na escola que já está mais que atrasada por conta de uma reforma, ao chega lá, em uma casa que arrumaram para servi de escola, nos deparamos com foice, facão, enxada, muitas ferramentas, veneno, material de limpeza ao alcance das crianças, pé de pimenta malagueta , sem água e ainda por cima cheio de pichilinga e aranha, isso é uma vergonha , será que a secretaria de educação e o senhor prefeito (Ricardo Ramos) não está vendo isso? Espero uma resposta deles e que coloque nossos filhos em um lugar digno de se estudar.

Nem uma vassoura passaram para as crianças estudar, elas estão na sala no meio de um monte de coco de galinha. O nome da escola é, Escola Municipal José Isídio Lopes.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Colaboração: Cariri Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *