Em segundo antidoping, Anderson testa negativo

O caso de doping envolvendo o lutador brasileiro do UFC Anderson Silva ganhou um novo capítulo nesta segunda (9). Em um segundo teste realizado no dia 19 de janeiro, feito pelo Laboratório de Medicina Esportiva da Universidade de Salt Lake City, credenciado pela Agência Mundial Antidoping (WADA), o exame do atleta deu negativo para HGH (hormônio humano de crescimento) em uma amostra de sangue.

Esse novo exame foi realizado dez dias depois do primeiro teste, quando o brasileiro foi flagrado com dois tipos diferentes de anabolizante no sangue. A Comissão Atlética de Nevada recebeu esse segundo resultado no dia 2 de fevereiro, um dia antes de ter em mãos o teste positivo do primeiro exame surpresa do lutador. Porém, não havia divulgado oficialmente até então. Agora, faltam chegar apenas os resultados do antidoping feito por Spider em 31 de janeiro, no dia da luta.

O ex-campeão dos médios do UFC será julgado por essa caso pela Comissão Atlética de Nevada no dia 17 de fevereiro. Caso seja declarado culpado, Anderson pode pegar uma suspensão de 9 meses a um ano, pagando uma multa e tendo sua luta contra Nick Diaz considerada “sem resultado”.

Anderson ainda não se pronunciou oficialmente sobre o segundo resultado do teste antidoping.

Da redação do blog do edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *