Evangelizar é Preciso! Um Homem e Sua Fé! Um Bispo e o Seu Amor pela Missão!

A Igreja recebeu de Nosso Senhor o mandato de levar a mensagem salvífica a todos os povos e assim tem feito durante os séculos. Tantos lugares hostis podem hoje ter a presença da Igreja que como maior herança nos dá o Cristo vivo na Eucaristia.

Os Bispos, como sucessores dos Apóstolos, Guardiões da Sagrada Tradição, Pastor de sua Igreja Particular, tem em primeiro lugar esta função. Como nos diz Santo Inácio de Antioquia, onde está o Bispo ai está a Igreja. A presença do Bispo, seja na mais longínqua comunidade é na verdade a presença de toda a Igreja em sua totalidade. É a presença do Cristo.

No interior de Pernambuco, o Bispo da Diocese de Salgueiro, Dom Magnus Henrique Lopes OFMCap., realizou visita pastoral em uma de suas paróquias, e sob o sol escaldante do Sertão do Araripe, trajando sua batina, foi ao encontro do sertanejo.
A Visita Pastoral é um dos deveres inerentes ao ministério episcopal. É o Pastor que vai diretamente ao encontro de suas ovelhas. É desta forma que ele conhece as necessidades de cada região da diocese; os desafios a serem cumpridos; os testemunhos de vida; a vida de oração das comunidades; os erros e acertos da ação missionária.

O exemplo de Dom Magnus nada mais é do que a fidelidade a Igreja. Fidelidade a Igreja é fidelidade ao próprio Jesus. Trajado como um Bispo, o seu testemunho inspira o povo de Deus, que apesar dos espinhos deste mundo, peregrina rumo a Jerusalém Celeste e tem a certeza que nessa peregrinação, tem o auxílio da Santa Igreja Católica, Mãe e Mestra da Verdade.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Créditos: Diocese de Salgueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *