Garantias: legal, contratual e estendida. vantagens ou desvantagens?

Garantias: legal, contratual e estendida. vantagens ou desvantagens?

1
COMPARTILHAR

Estamos destacando em atendimento a sugestão do leitor deste blog, uma série especial sobre O DIREITO DO CONSUMIDOR e a garantias.

O nosso colunista e advogado Dr. Antonio Souza detalha sobre esse assunto e hoje destacaremos GARANTIA ESTENDIDA, VANTAGENS OU DESVANTAGENS?

Dr. AntonioSaiba quais são as desvantagens da garantia estendida

Por mais que pareça vantajoso, é preciso ficar atento a alguns detalhes antes de fechar o negócio. Os consumidores ao adquirir serviço de garantia estendida acham que é um serviço do fabricante. “Se o comerciante usar esse argumento, isso pode ser caracterizado como venda enganosa”, ressalto que o consumidor não deve fazer a compra por impulso. “O ideal seria levar uma cópia da apólice para casa, analisá-la com cuidado por uns dias e então tomar sua decisão”..

Você já optou por garantia estendida na hora de comprar seus eletrônicos?

O período em que o consumidor pode adquirir a garantia estendida também varia de loja para loja. Tem verificar com a loja o prazo que oferecem para comprar o seguro de garantia estendida.

As reclamações geradas por conta da demora na realização dos serviços: ” nós tomamos como referência o que consta no Código de Defesa do Consumidor, que prevê que os serviços em garantia devem ser realizados em até 30 dias. Passado esse prazo, o consumidor pode entrar na Justiça para conseguir seu dinheiro de volta ou um novo produto, com o mesmo valor e recursos que o antigo, conforme colocado acima.”

 Da redação do blog do edy.com.br

Saphira
Neto
Izano

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA