Governador aposta em novas delegacias de repressão ao narcotráfico para diminuir números da violência em Pernambuco

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, assinou nesta sexta-feira (17) três projetos de lei que serão encaminhados para votação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), para a criação de três novas estruturas policiais. O governador acredita que a implantação de nove delegacias de repressão ao narcotráfico deve auxiliar na repressão aos grupos de extermínio ligados ao tráfico no estado.

“Cerca de 60% dos homicídios em Pernambuco têm ligação com o tráfico de drogas. O aumento da violência não é novidade, vem desde 2014, principalmente impulsionado pela falta de proteção nas fronteiras do Brasil com outros países, que facilitam a entrada de muita droga e armas no país. O trabalho de delegacias como estas vai evitar que jovens entrem em contato com a droga, já que uma vez que há o contato, a recuperação é muito lenta, isso quando há”, disse o governador.

“Precisávamos reforçar nossas operativas, a quantidade de policiais nas ruas e uma política que desse resposta diante do aumento da criminalidade. Políticas que olhassem a repressão e também a prevenção, se buscando efetivamente se antecipar aos fatos e não deixar que os crimes ocorram. A violência aumentou em todo o Brasil, e Pernambuco não conseguiu ir contra a tendência”, disse Paulo Câmara.

 Da Redação do Blog do Edy Vieira/G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *