Governador João Lyra anuncia metas para 2035

Poucos dias antes de cumprir o mandato, o governador do Estado João Lyra (PSB) apresentou o documento final do projeto Pernambuco 2035. A proposta, que começou a ser elaborada ainda na gestão do ex-governador Eduardo Campos, foi dividida em cinco eixos estratégicos e elenca 47 projetos com metas a serem alcançadas até o ano de 2035.

Durante o evento de lançamento do programa, realizado nesta sexta-feira (12) no auditório do Banco Central, o governador João Lyra ressaltou a importância de pensar o desenvolvimento do Estado a longo prazo. “Fico muito feliz em entregar esse projeto à sociedade, encerrando um ciclo que foi iniciado por Eduardo Campos em 2007, para que ela possa permanentemente aperfeiçoá-lo e ampliá-lo”, disse.

Entre as metas do programa estão o aumento do nível de escolaridade e a melhoria na qualidade da educação através da ampliação do ensino em tempo integral, o aumento de 11 anos na expectativa de vida dos pernambucanos e a redução gradativa dos índices de pobreza.

O projeto é uma parceria do Governo do Estado com o Movimento Brasil Competitivo. O projeto completo está disponível no site www.seplag.pe.gov.br, na página do Pernambuco 2035.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *