Ibope: Dilma tem 38%; Marina, 29%; e Aécio, 19%

Nova pesquisa do Ibope divulgada nesta terça-feira mostra a presidente Dilma Rousseff (PT), que busca a reeleição, com 38% das intenções de voto, seguida da ex-senadora Marina Silva (PSB), com 29%. O senador mineiro Aécio Neves (PSDB) é o terceiro colocado, com 19%. Os outros postulantes somam 2%.

Brancos e nulos atingem 7% e indecisos alcançaram 5%. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. No levantamento anterior, divulgado há uma semana, Dilma apresentava 36% das intenções de voto; Marina, 30%; e Aécio, 19%.

A pesquisa Ibope confirma a tendência de um segundo turno. Na simulação de confronto entre Dilma Rousseff e Marina Silva, as duas candidatas estão empatadas, com 41%.

Rejeição

Líder na intenção de votos, a presidente Dilma também aparece na frente no quesito rejeição, com 31% das citações. Ela vem seguida por Aécio Neves, com 19%; Pastor Everaldo (PSC) e Marina Silva, ambos com 17%. Na quinta posição aparece Levy Fidelix (PRTB), com 14%; Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC) e Luciana Genro (PSOL), todos com 12%; Mauro Iasi (PCB), 11%; Rui Costa Pimenta, 10%; e Eduardo Jorge, 9%.

Da redação do blog do edy.com.br/Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *