IF Sertão-PE lança edital de processo seletivo para Processamento de Derivados de Frutas e Hortaliças

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) lançou, nesta quarta-feira (21), o processo seletivo para a pós-graduação lato sensu em Processamento de Derivados de Frutas e Hortaliças.

O curso é gratuito e oferece 15 vagas, destinadas a portadores de diplomas de graduação em áreas compatíveis. As inscrições poderão ser realizadas a partir de hoje até o dia 20 de abril. A previsão de início das aulas, que serão realizadas no campus Petrolina, é 16 de maio deste ano.

A taxa de inscrição custa R$ 100. O boleto bancário será gerado via Guia de Recolhimento da União (GRU), no ato da inscrição via internet, no endereço eletrônicohttp://posgraduacao.ifsertao-pe.edu.br. É possível solicitar isenção da taxa até o dia 06 de abril. As orientações para o procedimento deverão ser consultadas no edital nº 18/2018, que rege a seleção. É necessário também entregar a documentação de inscrição prevista no edital na recepção do campus Petrolina.

A seleção será realizada em duas etapas classificatórias: prova escrita, que será realizada no dia 24 de abril, às 19h, composta por questões objetivas e subjetivas; e entrevista com o candidato sobre o pré-projeto, cujo modelo encontra-se disponível no anexo I do edital e será realizada entre os dias 25 e 27 de abril.  As duas etapas ocorrerão no campus Petrolina. As aulas são presenciais e semanais, nas quartas, quintas e sextas-feiras, das 18h às 22h, e excepcionalmente aos sábados. A duração do curso é de 18 meses.

Os candidatos interessados deverão ler atentamente o edital, que contém informações importantes sobre todos os aspectos da seleção, como quais cursos são correlatos, documentações necessárias, assuntos da prova, cronograma do processo seletivo e demais temas. (ASCOM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *