INQUÉRITOS :CPIs da Petrobras serão prorrogadas até dezembro

As duas comissões parlamentares de inquérito instaladas no Congresso para investigar irregularidades na Petrobras terão seus trabalhos prorrogados até o final do ano legislativo.

No Senado, foi protocolado junto à Mesa da casa nesta sexta-feira requerimento para que as investigações continuem até 22 de dezembro, último dia antes do recesso parlamentar. Originalmente, os trabalhos iriam até o dia 9 deste mês. O documento já foi assinado por 30 dos 81 senadores, mas o prazo para a coleta de assinaturas só termina à meia-noite desta sexta-feira (7).

A CPI Mista também deve estender suas atividades, que expirariam no próximo dia 23, para o final do ano legislativo. No entanto, nenhum requerimento de prorrogação foi protocolado na Mesa do Congresso até o momento. O número mínimo de assinaturas já foi alcançado (21 senadores e 171 deputados).

Os trabalhos da CPI Mista voltam na terça-feira (11), quando a comissão receberá para esclarecimentos o gerente de Contratos da Petrobras, Edmar Diniz Figueiredo. A CPI do Senado ainda não divulgou as datas dos próximos encontros. As informações são da Agência Senado.

Da redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *