Justiça condena Vereador Gildejânio Melo a 11 anos, 6 meses e 7 dias em regime fechado

O vereador Gildejânio Melo (PSD), de Ouricuri, no Sertão do Araripe pernambucano, foi sentenciado a 11 anos, 6 meses e 7 dias de prisão em regime fechado. O parlamentar foi condenado na tarde dessa quarta-feira (30 de maio) pelo juiz de direito da 2ª Vara da Comarca de Ouricuri-PE, Carlos Eduardo das Neves Mathias. A decisão  ainda cabe recurso.

Gildejânio Melo já estava recluso na cadeia de Ouricuri desde o dia 19 de setembro de 2017, quando o mesmo magistrado havia decretado sua prisão. O parlamentar vai cumprir a pena no Presídio Dr. Edvaldo Gomes em Petrolina, no Sertão do São Francisco pernambucano.

Entenda o caso

Em 25 de abril de 2017, o efetivo do GATI, Malhas da Lei, ROCAM e Guarnição Tática de Santa Filomena, tomou conhecimento através de denúncia anônima de que haveria uma roça de Maconha no Sítio Seriema, na zona rural do município. A PM foi até o local, onde detiveram Francisco Amaurílio Alves de Alencar, 33 anos, o qual era morador do referido sítio e confirmou a participação no delito.

Logo em seguida, foi encontrado a uma distância de 1.500m daquele local, um plantio com aproximadamente 20 mil pés da droga, além de 6kg de maconha pronta para consumo, 15,2 kg de semente da erva e diversos fios de energia elétrica utilizados na logística.

No decorrer da Operação, aproximadamente às 23h, chegou ao local Gildejânio Coelho Melo, 38 anos, vereador do município de Ouricuri, também no Sertão do Araripe, o qual também foi prontamente detido e confessou ser o proprietário legítimo da terra onde a droga estava plantada, além de ter informado que era de seu conhecimento o ilícito que ali estava sendo praticado.

Segundo a PM, Gildejânio ainda acrescentou que um terceiro criminoso de alcunha “Cabeça de Dormente”, havia carregado aproximadamente 120 kg de maconha pronta para o consumo em uma caminhonete D-20, no dia 24 abril de 17, tomando destino ignorado e que voltaria naquela noite para fazer o acerto.

Mais

Na delegacia, o vereador negou ter conhecimento do plantio da erva em sua propriedade, como também negou em entrevista coletiva a imprensa local.

Com 1.416 votos, Gildejanio Melo foi o vereador de Ouricuri mais bem votado nas eleições de 2016.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Texto: Cariri Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *