Matrículas do ProJovem Urbano podem ser feitas até sábado

Encerra nesta sexta-feira (31), o período de matrícula do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano) em 11 cidades do Sertão pernambucano. O programa oferece a oportunidade a jovens alfabetizados de 18 a 29 anos concluir o Ensino Fundamental. Os participantes que frequentarem, no mínimo, 75% das aulas, recebem um auxílio mensal no valor de R$ 100.

As cidades do Sertão que participam do programa são Afrânio, Araripina, Ipubi, Lagoa Grande, Ouricuri, Parnamirim, Salgueiro, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, Serrita e Trindade. O número total de vagas é superior a mil, variando de 80 a 200 de acordo com o município. Já em Petrolina, o prazo de inscrição é maior, seguindo até 30 de novembro.

Os documentos necessários para a matrícula são os originais e cópias da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, Histórico e Declaração Escolar. Todo o material didático do ProJovem é gratuito e o curso tem duração de 18 meses.

Ao concluir as aulas, o estudante recebe um certificado correspondente ao Ensino Fundamental II, ou seja, do 6º ao 9º ano. Os alunos também irão aprender noções básicas de informática e participar de um curso não-profissionalizante na área de administração. Informações sobre os locais de inscrição em cada cidade pelo telefone (81) 3183-9407.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *