Moradores da Vila Negreiros em Salgueiro são evacuados por risco de rompimento de reservatório da Transposição

Por solicitação do Ministério da Integração Nacional, equipes da Polícia Militar e Corpo Bombeiros evacuaram os moradores da Vila Negreiros na tarde desta quinta-feira, 16. A comunidade localizada na zona rural de Salgueiro tem risco de ser atingida caso aconteça um rompimento do dique da Barragem de Negreiros, que faz parte da estrutura do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

Segundo informações oficiais, um vazamento que começou por volta de meio-dia de hoje foi aumentando gradualmente até acender o alerta dos supervisores do Ministério da Integração Nacional. O órgão enviou uma nota ao Blog Alvinho Patriota, informando as medidas que estão sendo tomadas. Confira:

O Ministério da Integração Nacional vem a público informar que:

  1. Na tarde desta quinta-feira (16), equipamentos que monitoram o dique de Negreiros, do Projeto de Integração do Rio São Francisco, indicaram a necessidade de uma ação preventiva no local, em Salgueiro (PE).
  2. Diante do cenário, visando assegurar a proteção de comunidades na região, equipes do Ministério, em conjunto com a Defesa Civil estadual de Pernambuco, estão orientando e removendo as 35 famílias que vivem na Vila Produtiva Rural de Negreiros, localizada próximo ao dique.
  3. Os moradores estão sendo levados para pousadas no município até que sejam feitas todas as avaliações. Está em análise o período necessário para conclusão dos procedimentos preventivos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *