MP firma TAC para ordenar Festa de Agosto em Ipubi

O Ministério Público, reuniu (17), representantes do Poder Executivo Municipal de Ipubi, das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, do Conselho Tutelar e Loja Maçônica para se inteirarem das suas incumbências durante a Festa de Agosto 2018, evento anual e tradicional na cidade, que acontece entre os dias 31 de agosto e finaliza dia 02 de setembro com o Festival da Cerveja.

A reunião buscou detalhar providências e responsabilidades para cada órgão e instituição, relacionar critérios preventivos que possam garantir tranquilidade no evento. O Ministério Público do Estado de Pernambuco, por meio da Promotoria de Justiça de Ipubi, firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com foco na festa.

Dentre os principais pontos acordados, foi destacado o horário de início das festividades que será a partir das 20h, devendo encerrar às 03h. A substituição de vasilhames de vidro por garrafas plásticas na entrada do Pátio de Eventos, bem como a inspeção de coolers ou quaisquer depósitos de armazenamento de bebidas. E a proibição da utilização de mesas na área central do Pátio de Eventos, tendo em vista à segurança durante as possíveis evacuações em caso de emergência.

Durante as prévias, está autorizada a realização da Tarde Dançante com a utilização de  02 Paredões de Som devidamente credenciados pela Prefeitura de Ipubi, no período das 17h às 20h nas proximidades da Praça Nilza Lins e do cruzamento das Avenidas Princesa Izabel e João Eugênio.

“Estamos nos empenhando bastante para garantir a segurança de todos e fazer com que a Festa de Agosto seja a melhor de todos os tempos. Ipubi te espera a população de braços abertos”, frisou a diretora de Cultura Madjane.

O prefeito Chico Siqueira anunciou no rádio que será antecipada toda a folha de pagamento referente ao mês de agosto, tendo em vista a realização da #FestadeAgosto2018. Foi liberado nesta sexta-feira (17) o pagamento dos aposentados e pensionistas da Previdência Municipal. “Injetamos mais de 417 mil reais só nesta primeira etapa. Desejamos a todos uma festa tranquila e com uma frase que precisa ser lembrada: Se beber não dirija – boas festas”, frisou o chefe do poder executivo de Ipubi, Chico Siqueira.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Da ASCOM – Ipubi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *