MPA assina contrato de habitação rural com caixa econômica federal em Pernambuco.

Nesta terça feira 12, o MPA – Movimento dos Pequenos Agricultores assina contrato de PNHR- Projeto Nacional de Habitação Rural com a Caixa Econômica Federal em Pernambuco no município de Ouricuri que terá mais de 20 famílias camponesas beneficiaria da moradia camponesa.

Ouricuri será um dos primeiros municípios a contratar com a caixa econômica federal já que o MPA esta em andamento com PNHR em outros municípios do Araripe e do sertão central. Para Jozelita Tavares membro do coletivo de Habitação do MPA no estado de PE, ”a conquista da moradia camponesa deve-se um conjunto de esforço, dedicação e resistência por parte do MPA e dos camponeses beneficiários, diante de todos os impasses da burocracia”.

A moradia camponesa faz parte de um projeto politico e estratégico do MPA, o Plano Camponês que tem entre eixos estruturantes a formação e educação, produção, soberanias e a vida de qualidade eixo esse que esta inserida a moradia camponesa que é um direito dos povos do campo e um dever do estado.

A felicidade pela conquista obtida ficou estampada nas expressões e falas dos camponeses e de toda coordenação e direção do MPA, a fala do camponês e beneficiário, Iranildo Cavalcante expressa sua resistência dizendo “que essa é uma das conquistas entre tantas outras que iremos lutar para obter e é um sonho que esta se realizando”

O MPA é o primeiro movimento a contratar habitação rural na região do Araripe, sendo que a moradia camponesa é uma conquista de vários outros estados onde o MPA tem atuação.

 Da Redação do Blog do Edy.com.br/ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *