Náutico bate Ceará e segue no topo

Realmente a fase do Náutico é mesmo espantosa. Nesta noite, o Timbu bateu o Ceará, por 2×0, na Arena Pernambuco, com gols de Ronaldo Alves e Willian Magrão. Com esse resultado, os alvirrubros seguem invictos na Série B, com 13 pontos em cinco jogos, e podem terminar a rodada no topo da tabela, caso Bahia e Botafogo sejam derrotados.

O Náutico nem precisou correr muito para abrir o placar. Com menos de um minuto de jogo, Guilherme levantou na área. Hiltinho se engalfinhou com Roniery e Sandro. Pênalti marcado. Ronaldo Alves foi para a cobrança. Assim como fez contra o Criciúma, o zagueiro bateu em um canto e o goleiro caiu para o outro, fazendo 1×0.

Com a vantagem no marcador, e desgastado pelas últimas viagens, o Timbu tratou de se poupar. Nada de saídas desenfreadas ao ataque. Os alvirrubros tocavam a bola entre o meio e a defesa, à espera do melhor momento para o contragolpe. Assim, inevitavelmente, o jogo ficou mais morno, já que o Ceará parava na marcação.

Sem sofrer sustos, o Náutico segurou a vantagem mínima para o segundo tempo. E não foi preciso muito tempo para o Timbu ampliar.  Aos cinco minutos, Willian Magrão lançou para Hiltinho na direita. O meia cruzou para o meio da área e o volante, de esquerda, bateu no canto. A bola tocou na trave e entrou: 2×0.

Diferentemente do primeiro tempo, a etapa complementar teve muito mais lances de perigo. Pouco depois do segundo gol, Douglas chegou muito perto de marcar o terceiro, mas Tiago fez bela defesa no chute do atacante. O Ceará respondeu com Rodrigo Silva, em arremate de fora da área. Júlio César salvou.

Apesar de o Ceará ter crescido na partida, foi o Náutico quem teve a melhor chance na reta final do jogo. João Ananias enfiou bola em diagonal para Hiltinho, quase na pequena área. O meia girou batendo de primeira e Tiago fez bela defesa. Nos minutos derradeiros, o Timbu se preocupou mais com a defesa e garantiu a vitória.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *