Náutico vence e avança na Copa do Brasil

O Náutico só precisava de um empate para avançar à próxima fase da Copa do Brasil, na partida contra o Brasília, nesta quarta-feira (15), na Arena Pernambuco, mas a equipe do Técnico Lisca não quis saber de jogar com o regulamento embaixo do braço e tomou iniciativa do jogo. O Pequeno público presente na Arena – pouco mais de dois mil pagantes – , pôde ver uma equipe aguerrida em campo, apesar de suas limitações técnicas. O Timbu começou o jogo marcando o Brasília sob pressão, forçando o time visitante a errar muitos passes na saída de jogo.

O esquema tático Alvirrubro na primeira etapa foi o 4-2-3-1, com João Ananias e Marino responsáveis pela contenção no meio. Na parte ofensiva Yuri como referência e três meias, Renato aberto pela esquerda, Bruno Alves pela direita e Patrick encostando no centroavante pelo meio.

O Náutico tinha mais posse de bola , mas não criava, até que chegou ao gol originado de uma bola parada. Depois de cobrança de escanteio de Renato, Bruno Alves bateu para o gol e contou com desvio da zaga para marcar, aos 12. A resposta do Brasília veio logo em seguida com Heverton, aos 14, o meia fez boa jogada pela direita, se livrou de três marcadores e soltou uma bomba de fora da área, que passou perto do gol de Júlio César. O primeiro tempo se manteve morno, com muita marcação e poucas chances claras de gol, ao seu final, foram 4 chutes do lado Timbu e 3 do Brasília.

No segundo tempo o desenho tático mudou, Patrick foi para a direita e Renato avançou para formar dupla de ataque com Yuri. O Náutico voltou com a cara de seu treinador para a etapa final, mais pilhado na partida, a mudança surtiu efeito e o time pernambucano encurralou o seu adversário criando várias oportunidades de gol . Aos 14, depois de bom cruzamento de Guilherme, Stefano Yuri, livre na área ,bateu por cima do gol , perdendo um gol feito. Depois da chance perdida, Lisca sacou o camisa nove Timbu, que saiu vaiado para a entrada de Jeferson Nem.

O Náutico dominava a partida e abusava de perder gols, Renato perdeu duas chances de marcar aos 26, e no minuto seguinte e também foi sacado da equipe, dando lugar à Anderson Preto. O Náutico seguiu pressionando o seu oponente até que aos 40, Anderson Preto subiu no terceiro andar para cabecear firme para o fundo do gol, 2×0, e a classificação Alvirrubra para próxima da competição fase estava garantida.

Da redação do blog do edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *