Nova Secretária de Saúde de Boa Vista toma posse em meio a uma grande crise na saúde do Município

O Município de Santa Maria da Boa Vista Sertão de Pernambuco vem enfrentado grandes desafios na saúde pública.

E é em meio a muitas reclamações que a nova secretária assume a pasta.

Caroline de Moraes Pereira Morgado (Carol Morais) já faz parte da secretaria de saúde e ocupava até a terça (30/01) o cargo de Coordenadora de Vigilância em Saúde do município de Santa Maria da Boa Vista.
Ela é formada pela UNIVASF em 2009 em enfermagem. Atuou nos hospitais Regional de Juazeiro 2010 – 2015, Unimed 2010 – 2013 e UPA 2013 – 2015.

Iniciou os trabalhos em Santa Maria como enfermeira do PSF Milano em 2016

Em 2017 como coordenadora da Vigilância em Saúde e é especialista em UTI e Emergência pelo Instituto Social da Bahia.

Segundo informações Carol demostra muita habilidade em questões administrativas e liderança de equipes e por já fazer parte da secretaria de saúde deve conhecer de perto os gargalos que fragilizam o sistema público de saúde e a falta de ações eficazes do prefeito no sentido de melhorar a qualidade do serviço maltrata os Boavistanos em especial aqueles que dependem do atendimento da rede pública de saúde.

O Hospital Monsenhor Ângelo Sampaio está enfrentando também diversas dificuldades e falta de matéria como em alguns leitos há a falta de colchoes, lençóis e lâmpadas queimadas.

A Secretária Carol Moraes tem agora o desafio de melhorar a atenção básica de saúde do município como também dar uma nova imagem a já tão desgastada imagem do prefeito Humberto Mendes que em tão pouco tempo é colecionador de várias insatisfações por parte dos seus munícipes.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *