OROCÓ: Retrospectiva dos casos policiais com o Repórter Gilberto Pereira

OROCÓ: Retrospectiva dos casos policiais com o Repórter Gilberto Pereira

0
COMPARTILHAR

De janeiro a dezembro: retrospectiva dos fatos que marcou o Sertão do São Francisco de PE em 2017, através do Repórter Gilberto Pereira da Radio Orocó FM

O Repórter da Radio Orocó FM, Gilberto Pereira, apresentou nos dias 30 e 31 de dezembro o programa Aqui Agora na Ronda Policial em caráter excepcional com a Retrospectiva dos casos policiais que marcou o ano de 2017 na região do Vale do São Francisco. O programa contou com a participação especial do Comissário de Policia Civil, Neilton Borges, comentando os fatos e trazendo os números da violência na região. O programa ainda contou com as colaborações de mais três repórteres da própria emissora, com uma hora de duração o programa tinha inicio sempre as 12:00 horas.

Durante o programa especial para apresentar a Retrospectiva 2017 da região do Vale do São Francisco, tambem tratado de temas como esportes e dos bastidores da política. No entanto, o tema principal foi a violência que vem assustando os pernambucanos e não muito diferente os sertanejos. Durante o ano de 2017 foi realizada a operação Barauna da Policia Federal, com o objetivo de erradicar plantações de maconha na região. 2017 foi um ano marcado pelos homicídios, números assustadores em todas as regiões do estado de Pernambuco.

O comentarista e Policial Civil, Neilton Borges, apresentou o mapa da violência nos 4 municípios que integram o Conrio, um consorcio intermunicipal que tem como objetivo tornar a região mais forte para atrair investimentos públicos. Com uma população de 113 mil habitantes, aconteceu em 2017 61 homicídios nos 4 municípios. Sendo: 14 em Lagoa Grande com uma população de 24.757; 22 em Santa Maria da Boa Vista com uma população de 41.293; 11 em Orocó município de 14.445 habitantes e 14 homicídios em Cabrobó, município com uma população de 33.247 habitantes. (TEXTO: Gilberto Pereira)

DEIXE UMA RESPOSTA