Ouricuri: Secretaria Municipal de Educação promove Seminário sobre encerramento do PNAIC

Para garantir a qualidade na alfabetização de todos os alunos, a Secretaria Municipal de Educação realizou, na quarta-feira (30/05), no são salão paroquial, no Centro, o Seminário de Encerramento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), de 2017.

O programa, que visa garantir à alfabetização de alunos até o terceiro ano do ensino fundamental, capacitou professores, gestores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino.

Segundo a secretária de Educação, Eliana Guedes, o encontro serviu para fortalecer a parceria entre a esfera municipal e o governo federal, além de ter capacitado toda equipe de ensino. “Nosso grupo está focado em fazer o melhor para a educação em nossa cidade. E para garantir mais qualidade, implantamos estratégias para favorecer assim a alfabetização dos alunos do município”, afirmou Eliana.

Francireide Almeida, coordenadora do programa, enfatizou a importância do PNAIC no município e sobretudo na sala de aula, onde os formadores aplicaram aos alunos aquilo que foi discutido no seminário. “O PNAIC garante por meio das formações, que os educadores e coordenadores desenvolvam estratégias sistematizadas a fim de garantir à alfabetização”, pontuou Francireide.

As capacitações foram instruídas pela equipe multidisciplinar, formada por professores, coordenadores, gestores e diretores de ensino, e ocorreram mensalmente nas escolas que contemplaram o ensino fundamental com Anos Iniciais. (ASCOM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *