OURICURI: Vereadores aprovam requerimento solicitando informação de quanto a PMO arrecada com taxa de Iluminação Pública

Na última Terça-Feira (16) aconteceu a 3ª  sessão ordinária aconteceu no auditório da Faculdade Felipe Coelho e em pauta os projetos de Lei nº 003/2018 de autoria do Poder Executivo que cria critérios para o pagamento do 13º salário dos servidores públicos municipais na data do seu aniversário. Este estava nas comissões e ontem foi aprovado em primeiro e segundo turno.

O outro projeto é de Autoria da Vereadora Adelucia Cléa o de Nº 001/2018 que da denominação oficializando de Bairro Deputado Felipe Coelho o atual Bairro Santa Maria 2. Este projeto foi encaminhado às comissões e deve ser votado na próxima Sessão.

Uma das principais discussões foi um requerimento de autoria dos vereadores Everaldo Valério e José Raimundo (DIDA) o de número 002/2018 que solicita a Prefeitura Municipal de Ouricuri informações sobre o quanto está sendo arrecadado mensalmente com a taxa de iluminação pública.

O vereador Dida criticou a situação em que a cidade se encontra na escuridão. Segundo ele, parece que quanto mais as pessoas cobram mais a situação fica pior. Lembrou que ano passado fez uma indicação para que fosse comprado um carro muque para manutenção das lâmpadas que ficaria a disposição da prefeitura e quando mudasse de prefeito o carro ficaria prestando o serviço normalmente. Realmente a Prefeitura adquiriu um, mas alugado.

Everaldo Valério também autor da matéria disse acreditar que o requerimento é importante por que trata-se de recurso e a transparência da aplicação dos recursos públicos. É apenas um requerimento que tem o objetivo de obtermos informações.

Usando a fala, o líder do governo Carlos Nunes garantiu que o serviço de iluminação pública vem sendo feito desde o primeiro dia da gestão. Pra se ter uma ideia, no início do ano somente no Povoado Jatobá foram colocadas 70 lâmpadas. Ele ainda garantiu que sobre o carro muque na época lhe passaram a informação, provavelmente errada, que na verdade estava sendo era alugado e não comprado, mas mesmo alugado está fazendo a função.

Já o vereador Iran comentou que na gestão passada não precisou colocar requerimento e César de Preto encaminhou na época aos vereadores as informações.

Por Edy Vieira

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *