Outubro Rosa é encerrado com ato simbólico e caminhada, em Ouricuri

Na manhã de hoje, 30, dezenas de pessoas percorreram às principais ruas de Ouricuri lembrando a importância da prevenção e diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de colo de útero. O evento encerra as atividades do movimento Outubro Rosa, que desde o inicio deste mês tem realizado ações informativas e exames preventivos.

A concentração aconteceu às 8h da manhã na Praça Voluntários da Pátria, de onde o grupo partiu em direção à Prefeitura Municipal, local onde houve um ato simbólico com a montagem de um grande laço rosa – símbolo que identifica o movimento.

O evento contou com a participação de estudantes de escolas municipais, da Primeira-dama, Daniela Sá, bem como da Secretária de Saúde, Maria do Carmo; Secretária de Educação, Cristina Ivana e da secretária de Ação Social, Hélvia Coelho.

Durante o Outubro Rosa foram ofertadas mamografias para mulheres na faixa etária de 50 e 69 anos; exames preventivos contra o câncer de colo de útero, além de orientações sobre a importância do autoexame da mama e palestras educativas sobre essas doenças em postos de saúde das zonas rural e urbana.

O município também disponibilizou horários alternativos para realização de exames durante todo o mês de Outubro. Neste período, foram realizadas 380 prevenções e foram solicitadas 63 mamografias.

Da redação/ASCOM PMO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *