Paixão de Cristo do São Francisco, espetáculo em sua 22° será encenada por Jovens em Stª. Mª da Boa Vista

A vinte e três anos, jovens do grupo Maria Auxiliadora da Pastoral da Juventude do Meio Popular, resolveram apresentar a história de Jesus para a comunidade. Com o passar do tempo, dezenas de pessoas foram se integrando, somando forças. Surgia então o espetáculo Paixão de Cristo em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco – PE.

Paixão de Cristo do São Francisco, é projeto de fortalecimento das artes cênicas no Sertão do São Francisco, é protagonismo de jovens que se reúnem desde 1991 para fazer cultura, e encantar sua comunidade com a mais bela história da humanidade.

Considerada uma das maiores e constantes manifestações artísticas, consagradas no calendário cultural municipal, o espetáculo em sua 21° edição consegue superar as dificuldades com a força e união do grupo e apoio de parceiros. Em cena cerca de 50 atores e 60 figurantes, dividem o palco com a emoção dos expectadores, que lotam o Centro Histórico e a orla da Mansanzeira, a cada apresentação reavivando assim valores caros a religiosidade do povo ribeirinho.

O espetáculo traz em sua poética elementos que relacionam a uma paixão de cristo sertaneja, o único que utiliza o Rio São Francisco como cenário. É espaço de formação de atores e técnicos e também de plateias, gera renda para trabalhadores da economia criativa, fomenta a criação de novos coletivos culturais. O projeto garante a inclusão de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Articula ainda temas relacionados com a preservação do patrimônio cultural e ambiental e de políticas públicas de cultura, além de possibilitar acesso gratuito da população a um bem cultural.

Considerada uma das maiores e constantes manifestações artísticas, consagradas no calendário cultural municipal, o espetáculo em sua 22°.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *