Plano Decenal de Educação de Ouricuri será aprovado amanhã, Escola Municipal José Mendes da Costa durante Conferência

As metas e estratégias que vão nortear as políticas públicas da educação de Ouricuri nos próximos dez anos serão discutidas e aprovadas nesta sexta-feira, 22, durante a Conferência Municipal de Educação. O evento realizado pela Prefeitura Municipal de Ouricuri por meio da Secretaria de Educação em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Ministério da Educação (MEC) tem o objetivo de apresentar, debater e aprovar o Plano Decenal de Educação.

A Conferência acontece na Escola Municipal Moisés Mendes da Costa a partir das 7h e contará com a presença do Prefeito do municipio, Cezar de Preto, secretários municipais, gestores de escolas públicas e privadas, representantes do Instituto Federal e Universidades locais; membros de sindicatos e conselhos e população em geral.

A programação do evento contará com mesa de abertura, palestra magna com Vilma Bezerra Silva representante do Undime/MEC; grupos de trabalho e plenária final com aprovação do plano. Segundo o Coordenador Administrativo da Secretaria de Educação, Joabe Santos, o Plano é de grande relevância para o futuro da educação no município.

“Esse Plano vai nortear as políticas públicas da educação nos próximos dez anos, e o que é mais interessante vai ser construído coletivamente, afinal a população é quem vai dar o respaldo e aprovar. Para ter uma ideia, os gestores públicos que atuarão nos próximos anos terão que seguir este plano, o qual para ser construído partiu da busca de diagnóstico baseado na realidade da educação do nosso município”, explicou Joabe Santos.

O Plano orienta ações que vão desde o ensino infantil até o superior passando pelo processo de gestão democrática – participação popular – e foi construído por uma Comissão compostas por membros da Secretaria de Educação a partir de cerca de 20 metas orientadas pelo MEC.

Da redação do Blog do Edy.com.br/ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *