Policia Militar prende no estado de São Paulo homicida Foragido da justiça de Pernambuco

O procurado fazia parte do Livro de Alvos Prioritários, criado pela SDS de Pernambuco e tinha Nível de Periculosidade 6.

Após levantamento da Policia Militar de Pernambuco através do NIS-4/7°BPM-9ªCIPM, e troca de informações com o serviço de Inteligência da Policia Militar do estado de São Paulo. Foi encontrado evidencias de que um homem procurado pela justiça Pernambucana poderia estar residindo na Capital do estado de São Paulo. Após alguns dias de monitoramento, e utilizando técnicas de inteligência, o indivíduo foi capturado na tarde desta Quinta-Feira (05/07/2018), pela Equipe da Força Tatica – ROCAM do 11°BPM/M da PMESP no bairro da Consolação São Paulo -SP.

Joselito Raimundo Ferreira do Nascimento é acusado de homicídio qualificado ocorrido no dia 08/06/1996 na cidade de Petrolina-PE, que vitimou Marcos Gomes Pereira, contra o mesmo existia um mandado de prisão em aberto Expedido pelo Sr° Rafael Cavalcanti Lemos, Juiz da 1° Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Petrolina com pena condenatória. Após capturado o indivíduo foi conduzido para a 78° DP na Capital do Estado de São Paulo.

O caso

Em 1996, época do crime Joselito foi preso em Flagrante, porem um ano depois 1997 fugiu da cadeia pública de Petrolina, sendo recapturado no ano de 2010 na mesma cidade por força de Mandado de Prisão, ficando preso até 2013, quando ganhou autorização para sair da Penitenciaria para trabalhar e não voltou mais.

Em 2014 foi condenado a 14 anos de reclusão no regime fechado, e desde então é procurado pela justiça. Ele ainda responde a outros crimes do art. 157 do Código Penal Brasileiro.

O mesmo faz parte do Livro de Alvos Prioritários criado pela SDS de Pernambuco com Nível de Periculosidade 6. Durante o tempo que passou foragido, “Clito” como era conhecido, mudou varias vezes a sua aparência para tentar dificultar o trabalho da Polícia.

A prisão ocorreu graças a troca de informações da policias dos dois estados.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/PMPE/Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *