Policiais do 8º BPM de Salgueiro são premiados por resultados operacionais no 4º trimestre de 2017

No último trimestre de 2017, na área do 8º BPM, que integra a AIS-23, houve uma redução de 15,3% no número de homicídios.

Na manhã desta sexta-feira (05/01), o Comando do 8º BPM, sediado em Salgueiro, que também é responsável pelo policiamento nos municípios de Parnamirim, Terra Nova, Serrita, Cedro, Verdejante e Mirandiba, realizou uma reunião geral com o seu efetivo, no auditório do Hotel Imperador, onde foram apresentados os resultados operacionais do 4º trimestre de 2017 (outubro, novembro e dezembro), comparados com os mesmos meses do ano passado. Na ocasião, foram premiados os policias militares que se destacaram no período.

O número de crimes violentos letais intencionais (CVLI) – homicídio, latrocínio e roubo seguido de morte – teve redução de 15,3% no trimestre analisado. Considerando só o mês de dezembro a diminuição foi ainda maior, com 83%, quando foi registrado apenas um CVLI, no município do Cedro. Outro destaque no trimestre foi o não registro nenhum CVLI nos municípios de Terra Nova, Serrita e Verdejante.

Com esse resultado trimestral de CVLI, o efetivo deve receber o prêmio de defesa social (PDS-2).

Os crimes violentos contra o patrimônio (CVP) – roubos em geral – também estão em queda desde o mês de outubro do ano passado, quando houve uma redução de 48%. No trimestre a redução é 39%. Um dos fatores atribuídos a essa diminuição no CVP, é o policiamento ostensivo a pé realizado no Centro de Salgueiro com os novos policiais que foram lotados no 8º BPM, que também participaram da Operação Papai Noel no mês de dezembro.

Além de redução nos crimes, a AIS-23 também conseguiu aumentar a produtividade de indicadores importantes, destacando-se o aumento de: 167% na apreensão de armas de fogo artesanais; 74% nos pontos de drogas debelados; 63% no cumprimento de mandados de prisão; e 38% nas prisões em flagrante.

Para celebrar os resultados positivos, foram homenageados na reunião, os três policiais militares que obtiveram a maior pontuação no programa de incentivo à produtividade (PIP), ficando em 1º lugar no ranking, respectivamente, em cada um dos três meses analisados, sendo elogiados como “destaque operacional”. Ainda na parte operacional, quatro *Sargentos* que são responsáveis pelo serviço de Graduado de Operaçõestambém foram homenageados pelo Comando do 8º BPM, como reconhecimento pelo desempenho profissional. Policiais Militares do staff e que fazem parte das atividades internas foram premiados como “destaque administrativo”.

Para o Comando do Batalhão, os números positivos são fruto de um trabalho ostensivo e preventivo intenso, realizado diuturnamente pela tropa do 8º BPM, através de incursões, patrulhamentos, abordagens, prisões, apreensões, e da integração das ações com a Polícia Judiciária, através da 23ª Delegacia Seccional de Polícia Civil. Além disso, destaca-se o apoio que tem sido dado pela Diretoria Integrada do Interior II, Comando Geral da Corporação e Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.

Após a reunião, aconteceu um almoço de confraternização com o efetivo, envolvendo Oficiais e Praças, no Hotel Plaza.

QUEM OUSA, VENCE!

TC PM JOSÉ ROBERTO

Comandante do 8º BPM

Da Redação do Blog do Edy Vieira/ASCOM / Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *