População de Ouricuri ganha mais dois médicos que vão atender na rede municipal de saúde

O Município de Ouricuri ganha mais dois médicos cubanos do Programa Mais Médicos do Governo Federal.  Ricardo Rodriguez Tamayo e Yocaddyy Perez Roche se juntarão aos dez médicos cubanos que já trabalham no município e vão atender à demandas da rede municipal de saúde.

Eles chegaram em Ouricuri nesta segunda feira, 29, e foram recepcionados com um almoço pelo prefeito  Cezar de Preto, a Primeira dama, Daniela Sá e a Secretária de Saúde, Maria do Carmo. Ao recepcionar os médicos, Cezar de Preto falou do empenho em melhorar a vida da população.

“É difícil você ter o reconhecimento e a compreensão de algumas pessoas, mas quando você tem muitas coisas acontecendo pela primeira vez em Ouricuri, conseguimos mostramos que algo de diferente tem sido feito para melhorar a vida das pessoas. E neste sentido, nós temos feito o possível para reconhecer o trabalho que vocês médicos do Programa Mais Médicos tem feito pela nossa população”, destacou Cezar.

Hoje, o município conta com 21 unidades de saúde funcionando com atendimento de 12 cubanos médicos e 9 brasileiros. Neste sentido, a saúde de Ouricuri já é referência no estado de Pernambuco, devido a ações como a implantação da policlínica, oferta de laboratório de analises e ônibus novo para o Tratamento Fora do Domicílio (TFD), além da reformada de Unidades Básicas de Saúde e implantação de quatro novos postos de saúde no município.

 Da Redação do Blog do Edy Vieira/ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *