Povoado de Caraíbas em Santa Maria da Boa Vista com surto de Dengue, alerta Moradores

O país vive em estado de alerta em relação ao crescente número de caos de dengue.

Pernambuco através da secretaria de saúde já confirmou caos de morte devido à doença.

No Povoado de Caraíbas a 27,1 KM da cidade de Santa Maria da Boa Vista-PE, moradores estão preocupados pois há um surto de dengue na comunidade, garantem moradores.

Nos últimos dias e quase de diariamente pessoas estão buscando atendimento médico no Hospital Municipal Monsenhor Ângelo Sampaio reclamando sentir dores semelhantes com as que a doença provoca. Dor nas articulações (junta), e febre.

A nossa redação recebeu informações que agentes de endemias começaram a fazer visitas nas residências no inicio da semana, depois que um médico da cidade fez a alerta em uma rádio local.

Com razão a preocupação, pois a dengue pode matar, sem falar que o mosquito é transmissor das doenças chikungunya e Zica Virus.

Alguns alertaram através de mensagem a nossa reportagem que 90 % da população está sofrendo com os sintomas da doença.

Vale salientar que a população tem um papel fundamental no combate ao mosquito Aëdes aegypti. Não deixar vasos, tampa de garrafa, pneus e tantos outros recipientes que poder servir para depósito dos ovos e a proliferação do mosquito.

Chamamos atenção da secretaria municipal de saúde que também deixou a desejar na prevenção e que possa tomar medidas urgentes.

Algumas pessoas estão buscando atendimento na cidade de Orocó-PE que fica aproximadamente 12 Km de distância do Povoado, porém esses dados não chegam para a secretaria de saúde de Santa Maria o que pode dificultar um estudo mais pontual dos casos confirmados.

Agradecemos aos leitores de Boa Vista e quem quiser pode enviar sugestão de pauta para o nosso e-mail: falecom@blogdoedy.com.br, através do WhatsApp (87) 8837-5666

Por Edy Vieira

Da Redação do Blog d Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *