Prefeitura realiza caminhada amanhã para conscientizar sobre a prevenção das DSTs e Aids

O Dia Mundial de Combate à Aids é o primeiro de dezembro, mas em Ouricuri a Prefeitura preparou uma Campanha que terá ações durante todo o mês: é o Dezembro Vermelho.

Neste sentido, amanhã, 11, acontecerá uma caminhada simbólica com concentração às 8h em frente ao prédio da Prefeitura. De lá, as pessoas seguirão para o cruzamento das Avenidas Fernando Bezerra e Antonio Pedro da Silva.

Na ocasião, haverá distribuição de preservativos e panfletos informativos. O objetivo da campanha é intensificar as ações de prevenção e diagnóstico da Aids no município. O evento é uma realização da Secretaria de Saúde junto com a Coordenação Municipal DST/Aids representado pelo Centro Centros de Orientação e Apoio Sorológico CTA/COAS e o Serviço de Atenção Especializado (SAE) em parceria com o Nasf.

Além da caminhada, a Campanha dezembro Vermelho conta com palestras nas Unidades de Saúde da Família; testagem rápida de HIV no Centro Materno Infantil na semana de 15 a 19 no horário alternativo de 18h30 às 20h30 e testagem rápida também nas Unidades de Saúde da Família da zona rural do município. Já no próximo dia 13 haverá palestra para deficientes auditivos no auditório do Cerest a partir das 8h.

Serviço

Evento: Caminhada de prevenção à Aids

Data: 11/12 quinta-feira

Hora: 8h

Sugestão de fontes:

Maria do Carmo – Secretária de Saúde

Dra Kelma – Coordenadora do CTA/COAS

Giliard Maximo – Coordenador do Nasf.

Da redação/ ASCOM PMO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *