Pressionado, Santa Cruz enfrenta o Central pelo Estadual

É apenas a 3ª rodada do Campeonato Pernambucano, mas a pressão no técnico do Santa Cruz, Ricardinho, já é grande por conta das duas derrotas nas primeiras rodadas. O time vai até Caruaru enfrentar o empolgado Central, às 21h20, no Lacerdão. A necessidade dos três pontos seria grande quando o assunto é time da capital contra um do interior.

Mas com a situação do Tricolor, o triunfo na Capital do Forró passou a ser imprescindível. No entanto não será fácil, o Central vem de duas vitórias e está na vice-liderança do turno. Conta a favor ainda o irregular gramado do Luiz Lacerda. Pelo lado Coral, o técnico Ricardinho aproveitou os nove dias sem jogos para fazer experiências no time.

Mas, a principal mudança está no comportamento dos jogadores. Ele espera um Santa bem diferente do que perdeu para o Serra Talhada no último jogo. Nos 11 iniciais ele promoveu mudanças no setor ofensivo. Betinho ganhou a vaga de Bruno Mineiro e vai formar dupla de ataque com Anderson Aquino. No meio, João Paulo e Biteco ficarão responsáveis em municiar a dupla ofensiva.

Em um time totalmente remontado e com apenas dois jogos na atual temporada nenhum jogador pode ser apresentado como o grande destaque do elenco coral. Porém, há aqueles que se destacam pela experiência e qualidade individual. Dos que estarão em campo desde o início pelo Santa, Anderson Aquino é quem melhor alcança essas características e por isso é a arma principal do Tricolor.

andersonaquinoA estreia foi discreta. Na derrota para o Serra Talhada o meia Guilherme Biteco esteve em campo mas pouco pode fazer para ajudar o time. Contratado sob grande expectativa da diretoria e da torcida, o meia teve mais tempo para se adaptar ao clube e chega em melhores condições para enfrentar a Patativa.

O adversário

Em grande fase no Estadual o Central chega para o confronto como favorito. O fator casa e o apoio da torcida são alguns aspectos que aumentam a pressão no lado visitante. Apesar do bom momento o técnico Laelson Lima não esconde a preocupação com o Santa.

Em relação ao time titular ele terá à disposição o  atacante Fabiano, que foi contratado recentemente. Um dos destaques do meio de campo, o volante Fernando Pires, também vai para o jogo após recuperar-se de uma fisgada na coxa direita.

Ficha de jogo

Central: Beto; André Lima, Sinval e Éverton; Fabinho, Fernando Pires, Natan, Luiz Fernando e Madona (Jaílton); Candinho (Juninho Silva) e Fabiano.

Santa Cruz: Bruno; Moisés, Alemão, Danny Morais, Renatinho; Bileu, Edson Sitta, João Paulo, Guilherme Biteco; Betinho e Anderson Aquino (Émerson Santos).

Campeonato Pernambucano (Hexagonal do Título 3°rodada). Local: Estádio Luiz Lacerda (Caruaru). Data: 18/02. Horário: 21h20. Árbitro: Emerson Luiz Sobral. Assistentes: Wlademir de Souza Lins e Bruno Cesar Chaves Vieira

Da redação do blog do edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *