Projeto “Abelhas Nativas Transformando o Sertão Pernambucano” realizará atividades nesta quinta-feira

O campus Ouricuri do IF Sertão – PE, por meio do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas (NUPEA), em parceria com Secretaria de Educação do município de Ouricuri promoverá atividades referentes ao projeto “Abelhas Nativas Transformando o Sertão Pernambucano”, realizado na modalidade Programa Institucional de Projetos e Bolsas de Extensão (PIpBEX) .  Ele tem como objetivo a sensibilização dos estudantes com relação às abelhas nativas e sua relação com o homem.

O referido projeto acontecerá no campus Ouricuri do IF Sertão- PE e constará de dois momentos, sendo um teórico sobre Abelhas Nativas e outro prático no Meliponário Didático Irineu Renato Barbosa. Neste segundo momento, os alunos conhecerão as abelhas nativas. A execução do“Abelhas Nativas Transformando o Sertão Pernambucano” iniciará dia 03 de maio, de 9 às 11h, com a participação dos discentes da Escola Municipal Minervino Damasceno Coelho.

O coordenador do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas e docente do campus Ouricuri, Társio Alves, falou sobre a importância do projeto. “ Ele promoverá efetivamente a educação ambiental no público alvo através das abelhas nativas, proporcionando um maior conhecimento sobre elas”,disse.

 Os demais encontros serão conforme calendário a seguir:

09 de Maio: Escola Municipal Moyses Mendes Da Costa;

30 de Maio: Escola Municipal Anísio Coelho;

06 de Junho: Escola Municipal Maria Gorete Modesto Soares;

20 de junho: Escola Municipal Joaquim Angelim Filho. (ASCOM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *