Projeto Cultura Livre nas Feiras oferta poesia e música para ouricurienses, neste sábado

Ouricuri é palco de mais edição do Projeto Cultura Livre nas Feiras. O evento acontece neste sábado, 27, a partir das 8h na feira livre do município. Na ocasião, se apresentam o cantor Reinivaldo Pinheiro e o poeta Vigílio Siqueira com declamação de poesias & causos.

A ação é uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco/FUNDARPE com apoio da Prefeitura Municipal de Ouricuri, através da Diretoria de Cultura vinculada à Secretaria de Educação, cujo objetivo é valorizar e divulgar através de apresentações em feiras livres os artistas e os costumes locais.

Para o arte-educador, Nelson Pereira de Sá Jr. mais conhecido como Junior Baladeira essa é ação importante para a manutenção da cultura local. “A introdução deste Projeto é importante porque movimenta a cena cultural da cidade e valoriza a pluralidade da produção de artistas locais. Além disso, este é um evento que mostra o potencial da cultura, para além do circuito comercial de bandas que é caro e nem sempre evidencia a riqueza da nossa cultura”, destaca.

Em Ouricuri, as apresentações já fazem parte do calendário da cidade, e mensalmente artistas locais mostram os seus talentos no palco armado na praça Pe. Francisco Pedro Silva. Além das apresentações, há espaço montado para exposição e comercialização de produtos confeccionados por artesãos/as da cidade.

Projeto Cultura Livre nas Feiras

O Projeto Cultura Livre nas Feiras é realizado desde 2011, com intuito de valorizar o artista da terra em meio à sua cultura e ao seu território. A ação já levou mais de 1500 ações culturais para feiras e mercados populares de Pernambuco. Atuando também com o objetivo de estruturar os artistas populares – muitos dos quais recebem neste evento seus primeiros cachês públicos.

Da redação do blog do edy.com.br/ASCOM PMO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *