Renato sai do banco para dar vitória ao Náutico

Era loucura o que faltava. Após cinco jogos sem saber o que é vencer, o Náutico conseguiu bater o Moto Club/MA por 1×0, na Arena Pernambuco. No seu segundo jogo, Lisca teve papel fundamental, acionando Renato, autor do gol do triunfo que colocou o Timbu na liderança do Grupo C com oito pontos, um a mais que Salgueiro, vice-líder. As duas equipes decidem a vaga na última rodada, em jogo no Cornélio de Barros. Mas essa vitória não veio de maneira fácil.

No primeiro tempo nem parecia que o Náutico buscava a vitória para alcançar a liderança do seu grupo. Com três zagueiros e três volantes, o time ficou preso, pesado, sem mobilidade. A movimentação era quase nula e as chances de gol eram escassas. A melhor chance, inclusive, foi do Moto Club/MA, aos 15 minutos. Em tentativa de recuar para Júlio César, Hélder Ribeiro entregou no pé de Vavá. O atacante tentou encobrir o arqueiro alvirrubro, que colocou para fora e salvou o Timbu.

Na etapa final, Lisca colocou Renato no lugar de Hélder. A alteração deu outra dinâmica ao Timbu. E não demorou para sair o gol. Logo aos seis minutos, o próprio Renato fez boa jogada individual e bateu rasteiro, com categoria, abrindo o placar: 1×0. o time alvirrubro continuava mandando na partida, mas não conseguia ampliar o marcado, com Guilherme perdendo boa chance. E como nos últimos jogos, a zaga do Náutico voltou a falhar. Aos 26, Vavá girou na entrada da área e acertou a trave de Júlio César, para mais um momento de raiva de Lisca.

Ficha do jogo

Náutico 1

Júlio César; Elivélton, Welton Felipe e Flávio; Guilherme, João Ananias, Hélder Ribeiro (Renato), Fillipe Soutto e Gaston; Bruno Alves (David) e Josimar (Anderson Preto). Técnico: Lisca

Moto Club/MA 0

Raniere; Edson Pacujá, Luís Fernando, Rodolfo e Rodrigo; Davyd (Davyson), Felipe Dias, Wanderley e Ideilson; Fagner (Rayllan) e Vavá. Técnico: Filinto Holanda

Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata). Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN). Assistentes: Lourival Cândido das Flores (RN) e Otávio Correia de Araújo (AL). Gol: Renato (aos 6 do 2ºT). Cartões amarelos: Fágner, Felipe Dias, Rodolfo e Davyd (Moto).
Público: 1.447. Renda: R$ 13.895,00.

Da redação d blog do edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *