RENOVAÇÃO: Santa Cruz renova com o lateral-direito Tony

Depois de acertar a renovação de contrato com o zagueiro Alemão, o volante Bileu e o goleiro Fred, a diretoria do Santa Cruz avançou nas negociações com o Grêmio e conseguiu a liberação para renovar o empréstimo com o lateral-direito Tony. O jogador, que chegou ao clube no final de maio deste ano, foi titular em 22 partidas pelo Campeonato Brasileiro da Série B e marcou dois gols com a camisa tricolor: na vitória contra o Ceará por 2×0, em Fortaleza, e na derrota para o Luverdense por 2×1, em Lucas do Rio Verde.

Em entrevista ao repórter Jose Silvério, da Rádio Jornal, o vice-presidente de futebol do Santa Cruz, Constantino Júnior, confirmou que já está tudo apalavrado entre as duas diretorias e o atleta, faltando apenas a assinatura do contrato para oficializar a renovação. “O atleta pertence ao Grêmio, o clube tem interesse em reemprestá-lo ao Santa e ele também quer permanecer conosco, mas é questão de detalhes para que possamos anunciar a renovação de forma oficial”, disse.

Na reformulação do Santa Cruz para a temporada 2015, ainda vão ser contratados de 13 a 15 jogadores, sendo que pelo menos seis deles devem ser anunciados até a próxima quarta-feira. Algumas negociações estão bem encaminhadas, caso dos meias Tiaguinho e Lúcio Flávio, e do atacante Adailton – os três foram comandados pelo técnico Ricardinho, nesta temporada, no Paraná –, além do experiente atacante Souza, ex-Vasco, Internacional, Flamengo, Goiás, Corinthians e Bahia (na passagem pelo clube baiano, em 2011, Souza jogou ao lado de Ricardinho, que encerrou a carreira no ano seguinte, após rescindir contrato com o tricolor da boa terra).

CAÇA-RATO

Nesta semana, outro jogador que deve resolver seu futuro com o clube é o atacante Caça-Rato. O xodó da torcida coral, que brilhou em 2013 sendo decisivo no título do Pernambucano daquele ano e também no acesso à Série B, não repetiu o mesmo futebol em 2014 e teve uma temporada discreta, sendo pouco utilizado.

“Flávio tem proposta de outros clubes, mas vamos sentar para conversar com empresário dele amanhã (hoje) para acertar a sua permanência no clube ou não. O Ricardinho também vai nos passar a sua definição com relação a parte ofensiva do elenco para a próxima temporada para que possamos acertar”, disse Constantino Júnior.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *