Salgueiro bate Sport e leva boa vantagem para jogo da volta

Não é à toa que o Salgueiro vem se firmando como a quarta força do futebol pernambucano. Nesta tarde, o Carcará deu nova prova disso. No Cornélio de Barros, a equipe sertaneja bateu o Sport por 2×0, com dois gols de pênalti, convertidos por Rogério. O resultado deixou o Salgueiro em ótimas condições de ir à decisão do Campeonato Pernambucano. Afinal, o time comandado por Sérgio China pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta. Caso seja derrota por dois tentos de diferença, a decisão irá para os pênaltis.

Pelo início da partida, parecia que o jogo estava sendo realizado apenas para cumprir tabela e que nada avalia. Isso porque a apatia predominou nos primeiros 25 minutos de bola rolando, apontando um duelo sonolento e cansativo ao espectador. Talvez a alta temperatura de uma tarde em Salgueiro tenha contribuído para um ambiente morno dentro de campo.

Ainda que não tenha exercido uma forte pressão, o Sport mostrou-se superior na primeira etapa. Teve muito mais posse de bola (cerca de 70%) e criou chances de gol, algo que o Carcará não conseguiu na etapa inicial. Em cobrança de falta, Diego Souza assustou, mandando perto do travessão. Vítor também levou perigo, em chute cruzado, que saiu pela linha de fundo.

Enquanto isso, os donos da casa pouco ficavam com a bola no pé. E quando tinham o domínio não conseguiam ser eficientes. Sem conseguir trocar a bola, restou apelar para os chuveirinhos, quase sempre bem interceptados pela defesa rubro-negra. No finalzinho do primeiro tempo, Wendel tabelou com Renê e chutou, mas Luciano saiu para abafar o chute.

No intervalo, para tentar quebrar a letargia de seu ataque, Sérgio China sacou o improdutivo Alemão e lançou mão do ágil Kanu. O veloz jogador deu outra dinâmica ao Carcará e, a partir daí, o jogo começou a ter mais lances de emoção. Rodolfo Potiguar exigiu boa defesa de Magrão antes mesmo do primeiro minuto. Pouco depois, Kanu chutou rente à trave direita de Magrão.

O Sport tratou de responder rápido. Diego Souza deixou Felipe Azevedo na cara de Luciano. O atacante driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo e mandou nas redes, pelo lado de fora. Na sequência, A zaga mandante falhou feio e Samuel ficou com a bola na área. O centroavante girou e arrematou forte. Luciano, novamente, fez boa intervenção.

Depois dos intensos primeiros minutos, o jogo voltou a ficar morno. Contudo, aos 30, o árbitro Emerson Sobral marcou pênalti para o Salgueiro, alegando toque de mão de Durval, dentro da área. Na cobrança, Rogério bateu forte, no canto direito, Magrão chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol do Carcará. Pouco depois de abrir o placar, o Salgueiro chegou perto de ampliar.

Em contra-ataque, Marlon colocou a bola na cabeça de Kanu, que, livre, testou por cima da barra. O Sport ainda perdeu ótima oportunidade de empatar. Diego Souza cobrou falta e Rithely cabeceou no travessão. No rebote, Oswaldo mandou para fora. No finalzinho, outro pênalti para o Salgueiro. Rithely puxou Kanu dentro da área. Rogério converteu novamente e deu ótima vantagem para o Carcará.

FICHA DO JOGO:

Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério e Lúcio (Marlon); Rodolfo Potiguar, Vitor Caicó, Moreilândia e Cássio; Valdeir (Luiz Eduardo) e Alemão (Kanu). Técnico: Sérgio China

Sport: Magrão; Vítor, Oswaldo, Durval e Renê; Wendel (Régis), Rithely, Neto Moura e Diego Souza; Felipe Azevedo (Joelinton) e Samuel (Mike). Técnico: Eduardo Baptista

Local: Cornélio de Barros (Salgueiro)
Árbitro:
Emerson Luiz Sobral. Assistentes: Fernanda Colombo Uliana e Gleydson Ferreira Leite.
Gols:
Rogério, aos 31  e aos 48 minutos do 2ºT.
Cartões amarelos:
Rodolfo Potiguar, Rogério, Marcos Tamandaré, Moreilândia (Salgueiro); Neto Moura, Magrão, Rithely, Oswaldo (Sport)
Público:
9.307 Renda: R$ 137.660
.Da redação do blog do edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *