Santa Cruz bate o Central e entra no G4

Não foi um jogo brilhante, longe disso. Santa Cruz e Central fizeram um jogo truncado, com muitos erros de passe, principalmente no primeiro tempo. Mas o gol marcado por Anderson Aquino, aos 15 minutos do segundo tempo, deixou o Tricolor na terceira posição do Hexagonal do título do Campeonato Pernambucano e deu mais tranquilidade para a equipe seguir buscando a classificação para as semifinais da competição.

Precisando desesperadamente da vitória para entrar no G4, o Santa Cruz pressionou o Central logo no início da partida. O primeiro ataque de perigo aconteceu aos sete minutos. Nininho fez bela jogada pela direita, deixou para Anderson Aquino, sem ângulo, bateu e Murilo fez bela defesa. Os Tricolores sofriam com os muitos erros de passe, por isso não conseguiam armar muitas jogadas de perigo.

O Central se arriscou pouco ao ataque, mas levou perigo nas poucas chances. Em um contra ataque, Candinho recebeu de Fabiano e soltou uma bomba no travessão da meta Tricolor. Após os trinta minutos, o Santa continuava pressionando, mas os erros de passe dificultavam as tentativas. Aos 41, Tiago Costa bateu da esquerda, Waldison desviou e Anderson Aquino balançou as redes. Entretanto, o assistente já tinha marcado impedimento.

Na segunda etapa, o Tricolor voltou querendo definir o resultado logo no início. Aos seis, Bruninho recebeu passe de Nininho e bateu forte para mais uma grande defesa de Murilo. Dois minutos depois, João Paulo cruzou e Betinho, de bicicleta, mandou ao lado da meta alvinegra. As chances claras para abrir o placar aliada à mudança de postura inflamaram a torcida Coral.

Aos 15, o Arruda explodiu. Betinho recebeu bom passe de João Paulo, cruzou para o meio da área. Anderson Aquino tentou duas vezes e, mesmo sem muito espaço, abriu o placar para a equipe Tricolor. O gol animou o Santa. Cinco minutos depois, em um contra ataque, Betnho recebeu pelo meio, bateu forte e Murilo, com a pontinha dos dedos, impediu a ampliação do marcador. Já no finalzinho, Juninho Silva cruzou e Erick cabeceou rente à trave esquerda de Fred.

Da redação do blog do edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *