Santa Cruz vence Atlético/GO por 3×0 no Arruda

Um Santa Cruz  remendado não teve problemas para superar o Atlético/GO por 3×0 no Arruda, neste sábado. Com dois gols de Lelê e outro de Daniel Costa, o Tricolor chegou à quinta vitória no campeonato, em 13 rodadas, está na nona colocação com 18 pontos. Mesmo Jogando desfalcado de seis titulares, o time de Marcelo Martelotte foi superior durante toda a partida. O jogo foi marcado pela volta do Paredão, Tiago Cardoso, que  estava fora de combate há quase oito meses, por conta de uma lesão no joelho.

O time coral começou o jogo investindo ofensivamente pelo lado esquerdo, com Marlon e Renatinho.  Jogando no 4-5-1, com apenas Anderson Aquino no ataque, o Tricolor ocupou o meio de campo e tomou a iniciativa na partida. O primeiro lance de perigo veio com uma bola parada, aos 7, Daniel Costa cobrou falta na área e Bileu cabeceou firme, mas a bola passou perto da trave do goleiro Márcio. Aos 14, Renatinho recebeu a bola na lateral esquerda e fez um ótimo lançamento para Lelê na entrada da área, o meia dominou a bola, protegeu bem do zagueiro adversário e bateu colocado: 1×0 para os donos da casa.

O Atlético/GO só conseguiu  chegar ao gol tricolor aos 16, Arthur cabeceou para Tiago Cardoso fazer a defesa com segurança. O Dragão depois de sofrer o gol saiu mais para o jogo e quase empatou  a partida aos 21, depois de uma pane na defesa coral que bateu cabeça, a bola sobrou para Geraldo que chutou cruzado, Tiago Cardoso desviou a bola que saiu pela linha de fundo.

Aos 28, os visitantes tiveram sua melhor chance de empate na etapa inicial, Geraldo livre de marcação na área bateu para fora. Os tricolores responderam com Daniel Costa, que arriscou de longe, a bola tirou tinta da meta do time goiano. Aos 40, Sacoman deu um bote errado e Geraldo fez o giro em cima de Néris, mas o zagueiro se recuperou e travou na hora do chute.  No último minuto do primeiro tempo, Marlon cabeceou a bola na trave, após cobrança de escanteio de Daniel Costa, a bola sobrou para bileu que bateu fraco para defesa de Márcio.

O Santa voltou para o segundo tempo disposto a liquidar o jogo, já no primeiro minuto da etapa complementar Anderson Aquino fez fila na defesa do Atlético e bateu de fora da área, o goleiro fez a defesa. Aos 8, Danilo Tarracha cruzou de três dedos para Wiilie, o atacante deu um peixinho buscando o contrapé de Tiago Cardoso, mas errou o alvo.

Anderson Aquino sofreu falta na entrada da  área e Daniel Costa foi para a cobrança, aos 18. O meia provou é mesmo especialista em bola parada, cobrou a falta com perfeição, por baixo da barreira, sem chances para Márcio: 2×0.  Apesar de terem construído o placar, os donos da casa não tiraram o pé do acelerador, num contra-ataque Daniel Costa fez boa enfiada de bola para Lelê, que encobriu o goleiro marcando um golaço, mas o juiz anulou o gol, marcando falta do atacante no zagueiro do time goiano.

Os goianos tentavam ir ao ataque pelo meio, mas não conseguiam infiltrar, o Santa bem postado na defesa se armou para contra-atacar. Aos 37, Arthur recebeu dentro da área e encheu o pé, a bola passou por cima da meta defendida por Tiago Cardoso.  Nos acréscimos veio o golpe de misericórdia, aos 47,  num contra-ataque Luisinho subiu pela ala direita e soltou a bomba, a bola foi na trave e caiu no pé de Lelê, que encheu o pé, estufando a rede: 3×0.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Folha-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *